Biofaces Bring Nature Closer

      Libertação de um Inocente!

      14 Jul 2016

      Malditos Humanos!!!

      Enquanto estávamos em um trabalho de campo, de cunho ambiental, nos deparamos com o triste fato, de encontrar este graxaim-do-campo (Lycalopex gimnocercus) preso em uma armadilha, e de certo já havia alguns dias que ali estava, com fome, sede e o principal, com sua liberdade retirada de forma traiçoeira e maquiavélica, apenas esperando a morte, seja pelo fatores acima citados, ou pelas mãos de algum humano.

      Por sorte, o encontramos antes! O bicho estava tremendo, possivelmente por estres, pois ficar enclausurado em tal estrutura, não deveria ser o que ele esperava ao pegar aquele pedaço de comida (isca).

      Primeiro invadimos e retiramos seu ambiente de vida, depois retiramos suas presas, seu alimento natural, e depois retiramos sua vida!

      O que estamos fazendo???

      A tantas formas de resolver problemas de conflitos com animais silvestres, mas nos julgamos superiores e racionais, que achamos que este mundo é nosso, e retiramos a vida de tudo e todos que estiverem em nosso caminho, sempre sem questionar, pois somos dotados de "RACIONALIDADE" e somos seres superiores!!!

      Agradeço demais por ter comigo nesta e em tantas outras situações, amigos que apoiam a causa da preservação e conservação da nossa biodiversidade, pois mesmo que a luta para mudarmos a atual situação seja árdua, em conjunto ela se torna possível!

      Obrigado Karine Erath, Othavio Quiliao e Guilherme Souza, por estarem comigo neste momento e juntos termos feito esta soltura de um INOCENTE!

      Publicações Relacionadas Fotos Vídeos Sons Mais do Usuário
        Ver Mais Publicações
        • Views869
        • Curtidas7
        • Comentários1
         Curtir
             
        Ampliar Mapa
        Detalhes
        Localização  Encruzilhada do Sul-RS
        -30.5454936, -52.52570159999999
        Reportar Abuso Sugerir Informações
        Desenvolvido por dothCom
        Copyright © 2012 Biofaces. Todas as imagens © seus respectivos proprietários.