Biofaces Bring Nature Closer

      Graxaim do mato na armadilha fotográfica

      26 Fev 2022

      Graxaim-do-mato, cachorro-do-mato, raposa, lobinho, lobete, rabo-fofo, guancito, fusquinho ou mata-virgem (nome científico: Cerdocyon thous) é uma espécie de canídeo endêmico da América do Sul. Habita as regiões costeiras e montanhosas, adaptando-se a altitudes até 3 000 metros acima do nível do mar. Três, das suas seis subespécies, podem ser encontradas no Brasil, sendo elas: C. t. entrerianus, encontrada no sul e sudeste do Brasil; C. t. azarae, no sudeste e centro-oeste e C. t. thous, no nordeste e norte.

      O graxaim-do-mato possui uma coloração variável, exibindo uma pelagem predominantemente marrom-acinzentada, com áreas vermelhas no rosto e nas pernas, e orelhas e cauda de ponta preta. Possui pernas curtas e fortes e sua cauda é longa e espessa. Pode atingir um peso adulto de 4,5 a 7,7 quilos. O comprimento médio da cabeça e do corpo é de 64,3 centímetros e o comprimento médio da cauda é de 28,5 centímetros.

      A pelagem é curta e grossa. Possuem patas escuras e orelhas arredondadas, medianas e escuras nas pontas. Focinho comprido e moderadamente estreito. É uma espécie que não apresenta dimorfismo sexual. É uma espécie considerada noturna, abrigando-se em ocos de árvores e tocas durante o dia. Os esconderijos e tocas geralmente são encontrados em arbustos e na grama espessa. Apesar de serem capazes de abrir túneis, preferem utilizar as tocas de outros animais. Os métodos de caça são adaptados ao tipo de presa. Vários sons característicos são emitidos pelo graxaim-do-mato, como latidos, zumbidos e uivos, que ocorrem frequentemente quando os pares perdem o contato um com o outro. O graxaim-do-mato cria equipes monogâmicas para a caça; grupos de vários pares monogâmicos podem se formar durante a estação reprodutiva. O territorialismo foi notado durante a estação seca; durante a estação das chuvas, quando há mais comida, prestam menos atenção ao território.
      Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/... />
      Equipamento:
      Câmera de trilha: Suntek HC-900A
      Resolução do vídeo: 1080p (1920x1080-pixel)
      Arquivo: MP4
      Áudio: interno nativo da câmera
      vídeo de armadilha fotográfica
      .
      Apoie Inscrevendo-se no canal: https://www.youtube.com/channe... /> .

      Mais vídeos do canal:

      - Cachorro do mato #01
      https://youtu.be/iJmLwBo_CyQ />
      - Cachorro-do-Mato #02
      https://youtu.be/cknfAWmvV7M />
      - Lagarto Teiú
      https://youtu.be/NhevCgiCFZg />
      - Seriema
      https://youtu.be/kiXVaGo97Ko />
      - Sagui-de-tufo-preto
      https://youtu.be/HMi-pyNH384 />


      #cachorrodomato#graxaimdomato#graxaim#somdograxaim#graxaimdomatosom#graxaimdomatogrito#gritodograxaim#graxaimdocampo#gatodomato#cachorodomato#cachorrodomatobrasil#graxain#cachorrodomatocapturadoesolto#somdegraxaim#graxaimlatindo#graxaimdoscampos#táassimdegraxaim#mato#graxainsdocampo#raposagraxaim#graxaimraposa#raposasgraxaim#graxaimraposas#gritodaraposanomato#raposadocampo

      Publicações Relacionadas Fotos Vídeos Sons Mais do Usuário
        Ver Mais Publicações
        Desenvolvido por dothCom
        Copyright © 2012 Biofaces. Todas as imagens © seus respectivos proprietários.