Biofaces Bring Nature Closer

      Cachorro do mato

      19 Dez 2021

      Neste vídeo aparece Paca, Saruê e Cachorro do mato, vídeo da câmera de trilha com visão noturna de animais nativos da mata ciliar ao longo do Rio Piracicaba na cidade de Piracicaba/SP.
      - Cachorro do mato
      Graxaim-do-mato, cachorro-do-mato, raposa, lobinho, lobete, rabo-fofo, guancito, fusquinho ou mata-virgem (nome científico: Cerdocyon thous) é uma espécie de canídeo endêmico da América do Sul. Habita as regiões costeiras e montanhosas, adaptando-se a altitudes até 3 000 metros acima do nível do mar. Três, das suas seis subespécies, podem ser encontradas no Brasil, sendo elas: C. t. entrerianus, encontrada no sul e sudeste do Brasil; C. t. azarae, no sudeste e centro-oeste e C. t. thous, no nordeste e norte.
      Fonte:https://pt.wikipedia.org/wiki/... />
      - Paca
      nome cientifico: Cuniculus paca é uma espécie de roedor da família Cuniculidae. Anteriormente era denominada Agouti paca.
      Sendo um animal de grande porte, que perde por tamanho apenas para a capivara, sendo considerada assim o segundo maior roedor do Brasil.
      A paca não é classificada como espécie em extinção, porém no Estado do Paraná ela está classificada como "Em perigo de extinção" desde 2007. Esse desaparecimento da espécie da região pode estar relacionado principalmente à fragmentação dos remanescentes florestais e caça ilegal para comercialização da carne.
      Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/... />
      - Saruê
      O gambá-de-orelha-preta (Didelphis aurita), também conhecido como saruê, sariguê, micurê e mucura, é uma espécie de gambá que habita o Brasil, Argentina e Paraguai. Esta espécie, que por algum tempo foi considerada uma população de gambá-comum (D. marsupialis), foi originalmente descrita como D. azarae por Coenraad Jacob Temminck em 1824, mas esse nome foi dado incorretamente ao gambá-de-orelha-branca (D. albiventris) por mais de 160 anos. Como tal, o nome azarae foi abandonado.
      Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/... />
      Equipamento:
      Câmera de trilha: HunterCam PR-300a
      Resolução do vídeo: 720p (1280x720-pixel)
      Arquivo: MP4
      Áudio: interno nativo da câmera
      .

      Publicações Relacionadas Fotos Vídeos Sons Mais do Usuário
        Ver Mais Publicações
        • Views806
        • Curtidas8
        • Comentários1
         Curtir
             
        Ampliar Mapa
        Detalhes
        Localização  Piracicaba - sp - Avenida Cruzeiro do Sul
        -22.7141136, -47.6761856
        Reportar Abuso Sugerir Informações
        Desenvolvido por dothCom
        Copyright © 2012 Biofaces. Todas as imagens © seus respectivos proprietários.