O ninho se encontra próximo a área urbana e por isso não será divulgado o local exato. Na ocasião dessa visita nenhum adulto se encontrava nele, ocasião em que nos aproximamos e o macho pousou a alguns metros dos filhotes emitindo uma baixa vocalização mas o suficiente para atraí-los em direção a ele.
Os dados referentes ao monitoramento do ninho de bacurau chintã - Hydropsalis parvula (Gould, 1837), encontrado em Curvelo, Minas Gerais, estarão disponíveis em breve no Curvelo Fauna e Flora (http://www.curvelofaunaeflora....).
O monitoramento ainda está em processo, sendo o ninho visitado em datas alternadas, sem que aja manipulação dos ovos, filhotes e adultos. Em nenhum momento o play back foi tocado nas imediações. Em todas as visitas respeitamos o limite máximo de 10 minutos de permanência nas imediações.
Na presença dos amigos Marcio Nery e Maurilio Neto.